SÃO VENDELINO: PUBLICADO DECRETO SOBRE ATIVIDADES

O município de São Vendelino editou Decreto nº 026, de 30 de março, sobre orientações ao funcionamento de indústria, comércio e serviços no âmbito municipal.

A vigência inicia hoje, 01º de abril.
Importante destacar que novas orientações poderão ser divulgadas a qualquer momento, especialmente sobre as atividades de comércio, em vista de decreto a ser divulgado pelo governo do Estado do RS.

Seguem em vigor todas as recomendações de utilização de medidas de higiene e prevenção, disponibilização de álcool gel, atendimento limitado à 50% da lotação permitida, distanciamento das pessoas, entre outras, com adoção de orientações claras aos clientes e colaboradores de todos os estabelecimentos públicos e privados.

Especial atenção aos grupos de risco, principalmente idosos acima de 60 anos, que devem permanecer sob cuidados extras dentro dos grupos familiares.
Seguem suspensas as atividades escolares e creches, que acompanharão o calendário definido pelo governo estadual a partir de agora, cujas instruções serão publicadas oportunamente.
Importante destaca
r as limitações de atendimento do poder público municipal restrito à questões essenciais, de urgência e emergência. Os atendimentos continuam sendo realizados por telefone ou e-mails já divulgados.
Seguem suspensos todos os eventos de aglomeração de público.

Manter a calma, permanecer em casa quando possível e seguir as instruções oficiais é a melhor maneira de cada pessoa contribuir.