A RÁDIO PARAÍSO FM 87,5 DA CIDADE DE SÃO VENDELINO É UMA EMISSORA MANTIDA PELA ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CULTURAL E EDUCACIONAL SÃO VENDELINO (ACCEVS).

FUNDADA EM 25 DE OUTUBRO DE 2009 , A ASSOCIAÇÃO BUSCOU DESDE O PRINCIPIO O APOIO DE MORADORES E ENTIDADES LOCAIS PARA A IMPLANTAÇÃO DE UMA EMISSORA DE RÁDIO NA CIDADE.

 

A ESTRUTURAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO SE DEU INICIALMENTE NO BAIRRO VALE SUÍÇO , NA RESIDENCIA DE RÉGIS FRITZEN , IDEALIZADOR DA PROPOSTA DE IMPLANTAÇÃO DE UMA RÁDIO COMUNITÁRIA EM SÃO VENDELINO.

 

APÓS ALGUNS ANOS DE PERSISTENTES TENTATIVAS DE OBTENÇÃO DA DEVIDA AUTORIZAÇÃO PARA A IMPLANTAÇÃO DA RÁDIO COMUNITÁRIA JUNTO AO GOVERNO FEDERAL , EIS QUE NO DIA PRIMEIRO DE ABRIL DE 2015 ENTRA NO AR A RÁDIO PARAÍSO FM 87,5 PARA UM PERÍODO DE TESTES DOS EQUIPAMENTOS , NO NOVO ENDEREÇO DA ASSOCIAÇÃO , MESMO LOCAL ONDE FORAM INSTALADOS OS EQUIPAMENTOS E O ESTÚDIO DA EMISSORA , NA AVENIDA WILLIBALDO LUTZ 160 , BAIRRO RECANTO DO PARAISO. COM A AUTORIZAÇÃO PROVISÓRIA EMITIDA PELO MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES NO DIA 10 DE ABRIL DAQUELE ANO , A EMISSORA JÁ COMEÇA A DAR OS PRIMEIROS PASSOS .

 

A PARTIR DO DIA 13 DE JANEIRO DE 2016 , A ASSOCIAÇÃO COMUNITÁRIA CULTURAL E EDUCACIONAL SÃO VENDELINO (ACCEVS) RECEBE A AUTORGA DEFINITIVA PARA O FUNCIONAMENTO DA RÁDIO PARAÍSO , QUE ESTÁ NO AR 24 HORAS AO DIA , COM UMA PROGRAMAÇÃO VARIADA , LEVANDO NOTÍCIAS , INFORMAÇÕES E ENTRETENIMENTO AOS SEUS OUVINTES.